Faça seu relacionamento online dar certo com essas dicas de mestre
Manter uma relação amorosa sempre é uma tarefa complicada. Quando se trata de um relacionamento online, então, o desafio fica ainda maior, já que o número de variáveis aumenta e até a exigência demasiada pode ser um problema.
A conclusão é do matemático americano Christian Rudder, autor do livro “Dataclysm: Who We Are (When We Think No One´s Looking)”, algo como “Dataclisma: Quem Somos (Quando Pensamos que Ninguém está Olhando)”. Na obra, ele analisa padrões de comportamento de usuários de redes sociais e de sites de relacionamento.
Requisitos de um relacionamento online
Em sua pesquisa, o autor defende que, na procura por parceiros na web, as pessoas tendem a ser ainda mais exigentes que quando as buscas acontecem fora da rede. Na web, você tem mais tempo para pesquisar e “stalkear” os gostos e as afinidades com a possível cara-metade.
Além disso, como há muitas opções, o cuidado e o critério na seleção de possíveis parceiros podem aumentar as chances de sucesso, que é o que as pessoas querem. Essa escolha criteriosa pode começar, por exemplo, pelo hobby do pretendente.
Se você der início por aí, estará seguindo uma tendência nacional promissora. O site de relacionamentos online ParPerfeito realizou uma pesquisa com mais de 2 mil pessoas, que apontou que as afinidades mais procuradas por homens e mulheres são justamente o que fazer nos momentos de lazer, além da preocupação com hábitos saudáveis.
As duas questões apareceram bem à frente de outros requisitos, como religião, ocupação, formação acadêmica e até tipo físico. E quem se preocupa com o hobby parece, realmente, ter mais sucesso em suas relações amorosas.
Em pesquisa realizada pelo site americano de relacionamentos OKCupid, três em cada quatro pessoas que estavam em relações mais longas deram as mesmas repostas que seus parceiros para perguntas sobre filmes e viagens.
Fotos sensuais e erros de português?
Se, por um lado, existem caminhos que podem funcionar como atalhos para um relacionamento online bem-sucedido, por outro, há atitudes que devem ser evitadas para tentar o match perfeito. Fotos sensuais e erros de português estão no topo dessa lista. Juntas, essas duas posturas são consideradas inadequadas por 57% dos internautas à procura do seu amor virtual.
“Esse resultado faz cair por terra algumas crenças que muitas mulheres alimentam sobre os homens estarem interessados apenas em sexo. Pesquisas como essas podem servir para clarear a real intenção de homens e mulheres e facilitar o alinhamento entre eles para encontros muito mais certeiros e promissores”, declara Rosana Braga, psicóloga e consultora de relacionamento do ParPerfeito, responsável pela pesquisa.
Em um mundo onde a rotina é tão atribulada que às vezes nem sequer há tempo de se relacionar com alguém, as redes sociais e os sites especializados em encontros podem servir como um bom ponto de partida.
Fonte: SP