Polêmico espetáculo ”SOBRE CU”.
Inusitada. Essa é a forma mínima de classificar a performance “Macaquinhos”, em que oito artistas nus exploram o corpo um do outro através do ânus. Com apresentação marcada para o próximo dia dia 20 de agosto, às 4 horas, pelo Encontro Internacional de Artes, o espetáculo pra lá de polêmico acontece no Espaço Cultural da Barroquinha.
Nascido em 2011, o projeto já foi apresentado em diversas cidades brasileiras, mas foi em 2014, quando tomou os palcos de São Paulo, que teve grande repercussão. E como toda boa polêmica choveram comentários preconceituosos, outros curiosos e alguns outros de admiração.
Tá, mas o que é o “Macaquinhos”?
A performance usa o ânus como metáfora para chamar a atenção em relação ao desequilíbrio social entre os países do hemisfério sul. O espetáculo anal se propõe a cutucar o que está latente, mas não se fala. E a gente sabe que pimenta no * dos outros é refresco, não é?
Mas não julgue sem ver! O material que circula pela internet não representam a obra como um todo. Em um bate-papo, em novembro de 2015, o grupo afirma que os fragmentos disponibilizados nas redes quando descontextualizados, fragilizam o trabalho e o expõe a todo tipo de interpretação. Confira aqui a entrevista completa.