Relacionamento

Namoro à distância não é para todo mundo

Namorar é algo que exige esforço, dedicação e quando se namora à distância não é diferente. Chega até ser intensificado, porque para tudo que você tem que fazer é necessário achar um meio de que aconteça por meio da distância. Não importando se a distância não é tão longe assim ou até mesmo se é longe demais para se verem uma vez ao ano. Namoro à distância é árduo, você não pode desistir no primeiro problema que aparecer, muito menos na primeira vez que der errado o dia que deveriam ser ver, porque isso vai acontecer muitas vezes. Você terá que encontrar forças para seguir em frente quando estiver sozinha. 

Eu sei que tem muitas pessoas que não acreditam nesse tipo de se relacionar, acreditam ser impossível e já desistem antes mesmo de tentarem. Tudo bem se você não quer encarar algo assim na sua vida, realmente não é fácil, não é para qualquer um e precisa ser muito forte para dar certo.

Namorar a distância significa um monte de coisas e situações e a primeira dela é que você vai passar grandes momentos sozinha. Nas festas de família ele provavelmente não estará por perto, pois coincidiu justamente naquele final de semana que ele precisa estudar para uma prova dificílima que terá durante a semana. Não terá aquele cinema de quarta-feira para aproveitar a promoção e nem aquele almoço no meio da semana só para amenizar a saudade e aguentar até sábado.

Você terá que se contentar só com os finais de semana, feriado e férias, isso se coincidir. O telefone será seu melhor amigo dessa época, a conta dele provavelmente será alta e de energia também, pois o Skype é um grande aliado.  Você vai se sentir sozinha quando ver sua melhor amiga postando foto durante todo final de semana que ela passou com o love e vai se controlar para não puxar papo, pois sabe o tanto que é delicioso estar com quem se ama e não quer estragar o momento dela.

Vai ter dia que você vai acordar desolada, querendo colo, querendo voltar para casa correndo e encontrar ele a qualquer custo, mas também vai ter dias que vai chegar em casa e vai encontrar todo esse aconchego em apenas uma ligação. E sabe qual a melhor parte do meu dia? Quando meu telefone toca.

O tão esperado final de semana que ele virá, chega. Você passou a semana no salão, fez unha, escova, retocou as luzes, depilou, check-up completo. A saudade será tão grande que ele nem terá tempo para reparar nisso e você muito menos para levar em consideração. E sabe a hora mais gostosa? Quando vejo ele chegando lá de cima do meu prédio e imediatamente desço as escadas correndo e dou aquele abraço que estava guardado há tanto tempo.

Toda aquela história de que tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível e automaticamente dura pouco, vira realidade na sua vida. O final de semana passa mais rápido do que o habitual e no domingo à noite você já está dormindo sozinha na sua cama, com o cheirinho dele inundando as cobertas. Todos os momentos que viveram se perdurarão durante a semana nas ligações, irão recordar de fatos engraçados, dos beijos que deram e nunca irão esquecer disso. Cada situação que vivem nesse tempo de namoro fica marcada para sempre.

A semana vai passar arrastada, o mês faz hora com sua cara e a saudade aperta o coração sem dizer chega. Você começa a notar que aquela sua amiga terminou o namoro, a prima da amiga que também namorava a distância acaba com o relacionamento e você começa a se preocupar. As pessoas ao seu redor dizem constantemente que isso não vai dar certo e tudo que você quer é apertar o mudo e desligar todas as opiniões alheias. Mas eu vou ser sincera. Não preocupa, não esquenta a cabeça ao ver relacionamentos que não deram certos por causa da distância. Às vezes simplesmente não é para acontecer. Algumas pessoas são fracas e não aguentam passar pelas provas que a vida impõe. O amor precisa de provas, de conquistas diárias, sacrifícios! Para chegar no final, olhar para trás e perceber o quanto valeu a pena cada passo dessa caminhada.

Namorar a distância é um grande desafio, mas eu não posso desistir, ele é o amor da minha vida e costumo dizer que quando é “o amor da vida da gente” logicamente não é para ser fácil. Já viu alguma história de amor verdadeiro fácil? Até nos filmes é difícil! A distância tem que estar presente para colocar o amor à prova, para testar tudo que conquistaram juntos, entende? Vocês precisam desse tempinho para amadurecerem pessoalmente, dar um novo rumo à vida e mesmo assim encontrarem um jeito de permanecerem juntos. É isso que importará no final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo