14 filmes sobre gays adolescentes que você deve assistir!
Como eu gostaria de ter encontrado uma lista assim quando tinha dezesseis anos! Separei 15 filmes com adolescentes homossexuais, do sexo masculino, no elenco principal. Alguns são cômicos, outros mais dramáticos, mas todos são ótimos pontos de entretenimento e reflexão!
Todos os filmes abaixo você pode encontrar no site: http://filmesgays.org
1. G.B.F. (G.B.F) 2014
Achei que seria ruim, comédia barata, mas é ótimo. Fala de três meninas que dominam um colégio com suas respectivas tribos. Para se tornarem rainhas do baile, precisam do que nenhuma das outras têm: um melhor amigo gay (G.B.F = gay best friend). Dois meninos assumem suas condições sexuais sem querer e causam uma guerra. É hilário, sarcástico e inteligente! Esbarrei com uma resenha muito legal pelo ConversaCult que chega a compará-lo com Meninas Malvadas! – Clique Aqui para assistir o filme!
2. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 2014
Filme brasileiro baseado no curta Não Quero Voltar Sozinho, abala o coração com a inocência magnífica de um menino cego que se envolve num romance puro. Todo mundo falou bem, todo mundo se emocionou e é um must see do cinema nacional! O curta original você confere abaixo e o trailer do longa aqui. – Clique Aqui para assistir o filme!
3. As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower) 2012
Sério que você não viu? Precisa! Charlie tem problemas para se relacionar e é atormentado por lembranças que doem. Numa nova fase do colégio, se aproxima de Sam e Patrick, que se tornam seus melhores amigos, apresentando um mundo onde sorrir e chorar valem a pena. – Clique Aqui para assistir o filme!
4. Edge of Seventeen (Edge of Seventeen) 1998
Dos anos 90 (♥), foi um dos primeiros filmes com temática gay que assisti (juntamente com a versão americana da série Queer As Folk). Eric passa por uma crise de identidade aos 17 anos, abandonando o perfil “estabelecido” para correr atrás de quem realmente é. No caminho, conhece um moleque chamado Rod, muda de visual radicalmente e passa a viver a partir do que sente. É sobre transformação típica da idade. – Clique Aqui para assistir o filme!
5. No Caminho das Dunas (Noordzee, Texas) 2011
Sensível, belo, esteticamente agradável, com atuações ótimas e cenários maravilhosos! Conta a história de Pim, que é apaixonado pelo vizinho (e melhor amigo). Depois de se relacionarem por anos, Gino vai embora para viver com uma garota e Pim tem de aprender a lidar com isso. É pra ver de peito aberto, sem medo do relógio, porque não é dinâmico o tempo todo — fala através do silêncio. Lindo pra cacete. – Clique Aqui para assistir o filme!
6. Date and Switch (Date and Switch) 2014
Comédia pra matar tempo, é legal por brincar com arquétipos do comportamento gay. Matty diz pro melhor amigo, Michael, que é gay. Isso pouco antes da formatura do colégio, onde pretendiam perder a virgindade o mais rápido possível. Com essa mudança de cenário, Michael tenta arranjar um namorado para Matty enquanto aprende que o melhor amigo não mudou a masculinidade/personalidade em nada por preferir beijar garotos. Uma frase que define o filme: bolo de maconha. – Clique Aqui para assistir o filme!
7. Versos de Um Crime (Kill Your Darlings) 2013
É aquele filme onde o Daniel Radcliffe faz sexo com um cara! E beija outro! Trata do início da geração poética beat, apresentando Jack Kerouac (se passa antes de Na Estrada) e o relacionamento de Lucien Carr com Alen Ginsberg, acusados de assassinar David Kamerer (o Dexter!), maníaco por Carr. Apesar de ter adorado, senti que faltou alguma coisa, mas remonta bem “ser gay” e poeta na época. – Clique Aqui para assistir o filme!
8. Dramas Adolescentes (Dare) 2009
Baseado no ótimo curta de mesmo nome, criticaram muito o longa. Tem desenrolar esquisito, mas é interessante, sabe? Dois meninos e uma menina se envolvem numa experiência de amadurecimento perto da formatura por motivos particulares, que acabam fazendo mais mal que bem ao encararem os próprios problemas. Meio psicótico, mas curioso. O curta tá abaixo (estrelado por Michael Cassidy, que fez a segunda temporada de The O.C. ♥) e aqui está o trailer. – Clique Aqui para assistir o filme!
9. Mistérios da Carne (Mysterious Skin) 2004
Assistir o jovem Joseph Gordon-Levitt é muito nostálgico! Brian, interpretado por Brady Cobet, acredita que foi abduzido por alienígenas por ter perdido a consciência e acordado fora da cama quando criança. Quando conhece Neil, moleque de história conturbada e prostituído, se unem nos lapsos de lembranças similares, onde nada é o que parece. Diferentinho. – Clique Aqui para assistir o filme!
10. Saindo do Armário (Get Real) 1998
O clássico garoto-gay-se-apaixona-pelo-atleta-popular, só que bom! A simplicidade faz com que elementos importantes nos relacionamentos se destaquem (inclusive com a melhor amiga, carismática pra cacete), a história pareça mais verdadeira e o final… Ai, ai! Corra pra assistir! – Clique Aqui para assistir o filme!
11. Aquarela – As cores de uma paixão (Watercolors) 2008
Carter é um moleque problemático que encontra na natação uma saída positiva pra vida. Ao conviver com o amigo “boa influência”, Danny, se sente compelido a ajudar o jovem desenhista a se libertar enquanto ele mesmo busca se compreender. Também tem um final diferente! – Clique Aqui para assistir o filme!
12. Fosse o Mundo Meu (Were The World Mine) 2008
Numa montagem de Sonho de Uma Noite de Verão (Shakespeare), um jovem homossexual se apaixona por um “garoto impossível” (também atleta). Durante uma leitura da peça, descobre a receita de uma poção do amor. Então tudo é caos! É bonitinho, tem dois diálogos muito bons (a professora de teatro com outros professores e do garoto com a mãe no carro) e vai agradar quem adora musicais! – Clique Aqui para assistir o filme!
13. Dream Boy (Dream Boy) 2008
Nathan se muda constantemente e, quando vai morar no interior dos Estados Unidos, se aproxima do vizinho, Roy. Os dois vão despertando para um romance solidário enquanto Nathan batalha contra péssimas lembranças envolvendo o pai. O final é meio “que porra?!”, mesmo que interessante, mas tem desenrolar suave, de vibe melancólica. – Clique Aqui para assistir o filme!
14. Tempestade de Verão (Sommersturm) 2004
Meu novo queridinho! Dois melhores amigos vão com o time de remo participar de uma competição num acampamento de verão. Um deles, Tobi, começa a demonstrar paixão pelo amigo — que é apaixonado por uma garota. Pra quebrar o clichê, aparece um time de remo só com garotos gays, que traz um monte de aventuras. É dramédia (drama + comédia) alemão com cenas sensíveis em precisões assustadoras. – Clique Aqui para assistir o filme!
Nossa, muito bom esse seu artigo. Já comecei a assistir aos filmes indicados e todos prometem! E parabéns pelo site – muito bom!
Alem da fronteira tambem é bom.