5 coisas que você nunca, mas nunca mesmo, deve fazer antes do sexo
Não tem cagação de regra nesse artigo. Juro! A gente só quer chamar sua atenção para algumas ações simples do dia a dia, que podem trazer surpresas bem desagradáveis durante o sexo e até mesmo após a relação sexual.
Fluídos corporais, penetração, dor, sangue… o sexo é gostoso, mas também é um prato cheio para problemas de saúde. Abaixo, você confere seis coisas que devemos evitar antes de fazer sexo. Confira!
1- Medicamentos anti-histamínicos
Remédios que combatem alergias podem levar a um ressecamento temporário das mucosas do corpo. A função dos antialérgicos é diminuir a coriza ou o excesso de muco. No caso das mulheres, por exemplo, isso acaba levando a uma diminuição da lubrificação vaginal. Vale lembrar que, no sexo anal, não há produção de secreções no ânus, por isso, abuse do lubrificante.
2 – Passar do ponto nas bebidas alcoólicas
Um estudo da Universidade de Missouri-St. Louis, nos Estados Unidos, descobriu que 11% das pessoas que consomem bebidas alcoólicas têm dificuldades em atingir o orgasmo. Os homens demoraram mais para ejacular, enquanto as mulheres precisaram de um estímulo a mais. É que um dos efeitos do álcool é a inibição dos estímulos excitatórios. Por isso a dificuldade para atingir o orgasmo.
3 – Fazer depilação poucas horas antes do sexo
Fazer aquela depilação imediatamente ou poucas horas antes de transar não é nada recomendável, ainda mais se a pele for mais delicada. Na depilação, a camada córnea é removida e isso faz com que a pele fique especialmente sensível. O ideal é que não se faça a depilação logo antes da relação sexual, pois o atrito pode irritar a epiderme. Espere entre 12 e 24 horas entre os eventos, sempre hidratando a região.
4 – Perder a noção nas brincadeiras com alimentos
Tem gente que curte penetrar vegetais nos orifícios. Mas é preciso ter cuidado com qualquer tipo de alimento usado nas preliminares, porque isso pode mudar o pH da região íntimas e facilitar infecções. Além disso, deve-se ter um cuidado especial na higiene desses itens, com lavagem adequada. Na dúvida, use o famoso dildo ou aquele vibrador potente.
5 – Exagerar na escovação dos dentes e causar machucados na boca
Hálito fresco é essencial e deixa o momento do sexo bem mais agradável, mas nada de usar força na escovação ou na hora de passar o fio dental, por exemplo. Qualquer ação que possa machucar a gengiva apresenta riscos à saúde. Caso a pessoa pratique sexo oral desprotegida, as chances de transmissão de DSTs são potencializadas. Por isso, nunca esqueça da camisinha!