Zachary Quinto dá puxão de orelha em comunidade gay ao falar sobre a AIDS
O ator norte-americano Zachary Quinto, de filmes como Star Trek e de séries como Heroes e American Horror Story, deu um puxão de orelha na comunidade gay sobre a AIDS em entrevista à edição comemorativa da revista Out.
De acordo com ele, parece que a comunidade gay se esqueceu dos difíceis anos 80 e 90 e os números alarmantes de jovens infectados nos últimos anos o tem deixado assustado.
“Eu acho que há uma tremenda sensação de complacência na comunidade LGBT. A AIDS perdeu aquela aura de horror que possuía quando matou milhares nos anos 80. (Mas) a geração de hoje a vê como algo que é possível conviver, sem temê-la tanto. E isso vem com uma sensação que, eu ouso dizer, de preguiça”.
Ele também comentou sobre o PrEP e disse que o antirretroviral que ajuda a prevenir o HIV não torna as pessoas mais responsáveis sobre a doença.
” Asdrogas não devem ser tomadas para aumentar a possibilidade das pessoas de fazerem sexo recreativo. Há uma incrível irresponsabilidade sobre essa maneira de pensar. Nós ainda não sabemos muito sobre essa medicação para nos deixar levar”.
Quinto é uma das quatro capas especiais da revista, que conta ainda com o cantor Sam Smith, a atriz Ellen Page e Samira Wiley.