Famosos

“Não tenham filhos”, diz Stephen Ira para pais que não querem trans na família

Um dos homens trans mais conhecidos no mundo, Stephen Ira, de 23 anos, fez um desabafo em sua conta no Twitter. Ele, que é filho dos atores Warren Beatty e Annette Bening, questionou a criação de pais que não sabem lidar com filhos trans.

O desabafo se deu depois que o jovem soube do suicídio da transexual Leelah Alcorn, de 17 anos. E da carta que ela escreveu, pedindo para que a sua morte “não seja em vão” e para que não deixassem pais tratarem seus filhos como os dela a tratou rejeitando sua transgeneridade.

Nas redes sociais, Stephen escreveu: “Deem a essa jovem a paz que ela merece e trabalhem pelas coisas de que ela precisava enquanto viveu (…) Se vocês não conseguem lidar com um filho trans, não tenham filhos”, disse ele, salientando que ser trans é uma das possibilidades.

O jovem que nunca fala ter recebido apoio ou rejeição dos pais afirmou que chegou a passar por terapias em que o preconceito falava alto e alertou: “Se seu terapeuta tenta te convencer a não fazer a transição (de gênero), isso é terapia de conversão. Eu sobrevivi a terapias de conversão e homofobia”.

Stephen começou a transição aos 14 anos e ao contrário de Leelah, que afirmou que jamais poderia ser amada, afirmou à comunidade trans que é possível, sim, ser feliz no amor. Ele diz que namora um garoto. “Atraio pessoas que não são trans e tenho um namorado lindo. Vocês irão e podem ser amados e adorados”, declarou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo