Um café da manhã para você
A gente sempre fica esperando dos outros alguma demonstração de afeto e gentileza. E buscamos ser gentis porque acreditamos que “gentileza gera gentileza” e “o que vai, volta”, e ainda “não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com você”. São tantas expectativas e muitas delas atreladas ao outro.
A gente confia nossa felicidade no outro. A gente deposita nossa fé no outro. A gente espera muito do outro.
Quando tudo que deveríamos fazer é preparar um café da manhã pra nós mesmos, daqueles tipo hotel, com tudo que tiver de melhor na despensa. Uma gentileza pra você. Um mimo feito de você pra você.
A ideia é parar de esperar que alguém te faça bem. E começar a se fazer o bem.
Compre flores. Dance no meio da sala sozinho. Beba a sua cerveja favorita numa terça à noite. Aprenda a fazer o seu prato favorito. Veja quantas vezes quiser a sua série favorita.
Na sua lista de metas da vida precisa ter: encontrar aquilo que me faz bem sem precisar de alguém.
Se sentir completo não pode estar ligado apenas ao fato de ter uma pessoa do nosso lado. A gente merece coisas boas independente de onde elas venham. E não há ninguém melhor nesse mundo para entender nossas necessidades além de nós mesmos.
Não fique aí esperando o dia que alguém vai chegar pra preencher a vida que você acredita estar incompleta. Prepare um café da manhã pra você e aproveite sua companhia. Se outra companhia chegar, você prepara o café pra dois. Na vida, sempre cabe mais um. O que não pode é deixar de ter vida só porque não há outro alguém.