Meu Cantinho

Como a gente encurta essa distância toda?

É claro que eu queria tudo isso diferente. Queria você mais perto. Queria sentir mais o cheiro da sua pele. Queria tudo isso e muito mais, mas hoje não posso ter. Hoje eu só tenho você e tá tudo bem. É bom te ter ainda que eu não possa te ver sempre.

A gente encurta os quilômetros de distância aproximando os nossos corações. Leio suas palavras atravessando meus olhos e morando no meu peito. Ouço a sua voz de olhos fechados para salvar o som delas e poder ouvir sempre que eu quiser. Eu mentiria se eu dissesse que é fácil lidar, mas eu nunca pensei que gostar de alguém fosse algo para chamar de fácil. A gente encontra um jeito. Um jeitinho nosso de ficar pertinho.

Só que tem dias que realmente é complicado.
A linha telefônica não ocupa a mesma função de um abraço quando o meu dia não é bom. E da mesma dor eu sofro quando te sinto não estar bem. Nessas dias é bem difícil. O que me tranquiliza é o que sentimos e como conseguimos alimentar esse sentimento todo um pouco mais a cada dia. A ligação difícil de hoje vai ser a mais gostosa amanhã.

A minha cabeça dá um nó quando a gente se vê.
Parece que consigo congelar a parte ruim da minha vida e só focar em você. Essa distância me ensinou a valorizar o que merecemos viver pelo tanto que a gente se cuida. Eu não tenho tempo para momentos ruins quando estamos juntos. Até me esqueço de te explicar porque a semana não foi boa. Eu só quero ficar perto de você fazendo qualquer coisa.

Quando a gente se vê, eu só quero ficar te vendo.

Há quem diga que essa nossa dificuldade é algo que pode fragilizar nossa história. Já ouvi histórias de quem viveu algo parecido e até me sensibilizei e parei para pensar um pouco. Bem pouco. Porque eu não dou muito ouvidos para pessoas que opinam sobre a minha vida, pior ainda quando essas pessoas carregam um pessimismo devastador. Pior ainda – porque sempre pode piorar – é quando essas pessoas usam da própria experiência para prejudicar e influenciar outras. Eu não ouço o que dizem da gente porque ouço o meu coração. Nós nunca dissemos que seria fácil, sempre foi claro em nossas cabeças o quanto depende da gente. E acho que esse é o segredo: só depende da gente e do quanto a gente gosta de se gostar. Se amanhã a gente não se falar mais, vou levar pra sempre a coleção de sorrisos que dei das vezes que a gente se falou.

A distância, embora dolorosa, não deveria ser encarada como um problema. Tem muita coisa além da vontade de se ver sempre. Tem gente que se vê todo dia e se machuca mais do que a distância machucando a gente. Acredito que a falta da presença física – porque sempre estamos presente em alma e coração – que sentimos é algo que só tempera o que vivemos.

E vai que tudo muda um dia? Vai que por algum motivo vamos ficar perto um do outro? Vai que?

A gente encurta essa distância toda fazendo uma só coisa: cuidando um do outro; semeando boas palavras nas horas do dia e colhendo os melhores momentos quando a gente se encontra. Longe da visão, mas dentro do coração.

Márcio Rodrigues.

Fonte: Um Travesseiro para Dois

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo