Ghilherme Lobo, Gio Antonelli e Aílton Graça vencem premiações por personagens LGBT
Personagens LGBT continuam ganhando destaque na TV e no cinema e rendendo bons frutos aos artistas. Na noite de terça-feira (11), duas premiações tomaram os noticiários e concederam prêmios a três artistas que mandaram bem nas representações.
O primeiro foi ocorreu no 13º Prêmio Jovem Brasileiro, que destaca talentos do cinema, TV, música, esportes, e deu o prêmio “entretenimento” ao ator Ghilherme Lobo, que interpretou o gay cego Leonardo no filme “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”.
Ghilherme, que estava todo elegante, recebeu os prêmios das mãos de Fiuk e agradeceu a vitória.
Outras vitórias ocorreram no Prêmio Extra de Televisão, que premiou Aílton Graça na categoria “melhor ator coadjuvante” pelo papel da “crossdresser” Xana Summer, na novela Império, da TV Globo. O ator Luis Miranda, que interpretou a mulher transexual Dorothy, em Geração Brasil, também concorreu, mas não levou.
O folhetim “Império”, escrito por Aguinaldo Silva, faturou o prêmio de “melhor novela”. O autor esteve presente para receber e aplaudir outros vitoriosos, dentre eles, Alexandre Nero (Melhor Ator), Lília Cabral (Melhor Atriz) e revelação (Viviane Araújo).
Seguindo a lista de personagens LGBT premiados, está a lésbica Clara, interpretada por Giovanna Antonelli, na novela “Em Família”, da TV Globo. Ela concorreu e venceu a categoria de “melhor atriz coadjuvante”.
E pensar que já existiu uma época em que atores evitavam personagens gays para não se “queimarem”…